Curiosidades


Resolvemos listar 5 livros essenciais para os estudantes de Publicidade e Propaganda.

1- Propaganda, teoria e prática 
Armando Sant’Anna, Ismael Rocha e Luiz Fernando Garcia - Editora CENGAGE Learning



2- Propaganda de A a Z
Rafael Sampaio - Editora: Campus



3- Confissões de um Publicitário
David Ogilvy - Editora: BERTRAND BRASIL


4- Criatividade em Propaganda
 Roberto Menna Barreto - Editora: Summus



5- Ciência da Propaganda
 Claude Hopkins - Editora: CULTRIX



Resumo:

O livro “Propaganda, teoria e prática” é bem completo. Caso você seja calouro e quer um livro que mostre todas as áreas da agência e suas respectivas funções de maneira detalhada, nem hesite em comprá-lo.


O livro “Propaganda de A a Z” é um clássico, talvez o mais conhecido da área, traz dicas importantes e bem atualizadas. Destaque para o glossário na parte final do livro.

O livro “Confissões de um publicitário” dispensa comentários. David Ogilvy é considerado o papa da publicidade moderna, neste livro ele literalmente confessa preciosidades do universo da publicidade.

O livro “Criatividade em Propaganda” é excelente para a galera da criação, principalmente redatores. Roberto deu uma aula neste livro.

O livro “Ciência da Propaganda” é um clássico mundial. Claude ensina que por trás de anúncios criativos e inteligentes há toda uma linguagem científica nos argumentos publicitários.



Esperamos que gostem das dicas e deleitem-se com a leitura.




FRACTAIS
Olhe fixo para o centro da imagem. Parece que as figuras se mexem. Não, você não está doidão!




No mínimo INTERESSANTE:




Quero um desses! Além de ser útil, e ter um design lindo, é culto! (risos)



















Teclado do Mac para Photoshop! Perfeito!


Fonte: http://www.facebook.com/MidiaPublicitaria?ref=ts&__adt=5

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER QUAIS SAO AS EDITORAS DESTES LIVRO PARA QUE EU POSSA ESTAR ADIQUIRINDO. DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago, listei as editoras para você. Boa leitura!

    ResponderExcluir